Um pouco mais sobre a empresa

A pontesul iniciou suas atividades em 2011, em Novo Hamburgo. Ex-funcionário da Arezzo e recém formado em Games pela Feevale, Daniel Arend fundou a empresa com foco em atender à indústria calçadista à comunicar diferentes fontes de dados e extender as funcionalidades dos sistemas ERP’s da época com editores gráficos. Naquele momento, ainda vivíamos um momento de ascensão frenética dos ERP‘s. Entre 2011 e 2013, desenvolvemos diversos editores grárifcos, como o Edit Foto (print), o Fire 0.9, o BI AMIGO, integrando com sistemas da PRD e SENDA.

A partir de 2013, com a chegada de um novo cliente (Grupo Sinos), passamos a focar no desenvolvimento de soluções para organização/armazenamento e qualificação de fotos. 6 meses depois, nascia o Fire!, a primeira solução com estrutura recursiva de domínios da empresa, com um editor gráfico imbutido e qualificação via QR Code.. Aquele foi o primeiro contato com o Linux. Até então, trabalhávamos somente com tecnologias da microsoft. Em menos de 6 meses, migramos todo o nosso direcionamento para o Linux e sistemas de código aberto.

Ainda em 2015, projetamos e desenvolvemos um novo software para a Arezzo: O Clip. Um sistema totalmente web que combina um nano WMS com um CMS e um editor gráfico. Esse software levou quase 2 anos até sua conclusão e trouxe novos conhecimentos sobre indexação e técnicas de pesquisa em bancos de dados. No final de 2016, iniciamos a construção de um game VR para android, usando a Unity e um esquema de trabalho 100% remoto usando trello e slack.

Em julho 2017, passamos a oferecer soluções remotas e outsourced, fechando um contrato de 1 ano com a Agência Trinto. De lá pra cá (2018), codificamos diversas lojas de ecommerce e realizamos integrações com ferramentas de marketing digital e adicionamos esse conhecimento ao expertise da empresa, além de uma preocupação constante com o tempo. Atualmente trabalhamos com EZ commerce, CORE e VTEX. Além disso, trabalhamos com integração de ferramentas de marketing, como mail2easy, Allin, RD Station e criteo, além de consultoria/assessoria em certificado SSL.